Florianópolis, Sábado, 21 de Julho de 2018


  
ouvidoria3

Programa de Monitoramento do Rio do Brás


A reunião entre membros da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis) e Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) teve como objetivo alinhar os relatórios do Programa de Monitoramento do Rio do Brás, localizado no distrito de Canasvieiras, no município de Florianópolis. O encontro aconteceu na tarde dessa terça-feira (16), na Floram do Córrego Grande.


Desde o dia 31 de março de 2016, os órgãos envolvidos iniciaram uma parceria para coleta e análise de amostra do Rio do Brás. Essa análise está sendo realizada quinzenalmente pelo laboratório conveniado à Agência de Regulação, em 07 pontos de monitoramento do rio e será executada até março de 2017.

O primeiro documento elaborado será sobre o Programa de Monitoramento do Rio do Brás, onde será descrita a necessidade desse diagnóstico, os objetivos do programa e a metodologia de análise, tanto laboratorial, quanto dos resultados obtidos. Além desse documento, serão elaborados relatórios parciais com os resultados das análises de cada três meses.

O objetivo maior do Programa de Monitoramento junto ao Rio do Brás é a obtenção de dados para um diagnóstico da qualidade ambiental do rio, a fim de subsidiar a tomada de decisão dos órgãos competentes.

Dando continuidade ao monitoramento, na manhã dessa quarta-feira (17), aconteceu a décima coletas de amostra do Rio do Brás para análise laboratorial.

DSC00618cc

 

© 2012 - Desenvolvimento