Florianópolis, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Aresc participa de seminário que discute soluções para o esgotamento sanitário na Capital

Com o objetivo principal de apresentar e discutir propostas para a questão do esgotamento sanitário na Capital, a Comissão de Transporte e Desenvolvimento Urbano da Assembleia, em parceria com a Frente Parlamentar do Meio Ambiente da Câmara Municipal de Florianópolis, realizou nesta quinta-feira (7), na Alesc, o 1º Seminário Técnico de Esgotamento Sanitário. O evento é um dos encaminhamentos da audiência pública realizada em março pela comissão em Florianópolis para tratar os problemas de vazamento de esgoto in natura registrados na cidade durante a temporada de verão passada.

Durante todo o dia, os participantes acompanharam palestras que apresentaram a situação do esgotamento sanitário na Capital, principalmente com relação às metas e a fiscalização.

Como a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina-Aresc está sempre presente em eventos que abordam assuntos referentes ao saneamento, o Diretor Técnico da Aresc contribuiu com o seminário através de sua palestra com o tema Regulação e Indicadores.

"Tratamento de esgoto é a grande questão do momento no Brasil e um dos grandes desafios aos agentes públicos. O maior consumidor de água que temos é o esgoto e é necessário tratá-lo. Por isso, que é extremamente importante a necessidade de debater sobre esse tema, uma vez que envolve questão política, econômica, social, com todas as suas ordens de grandeza", considera Grando.

As palestras também abordaram a legislação sobre o assunto e experiências de outros municípios, como Curitiba (PR), e também do Estado de São Paulo.

fotonoticia-070716 EsgotamentoSanitrio MZ12 1

Foto: Miriam Zomer/Agência AL