Florianópolis, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024


  
ouvidoria3

Encontro visa a troca de informações técnicas para a fiscalização em campo de distribuição de gás canalizado em SC

A diretoria técnica da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – Aresc esteve reunida com a diretoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros Militar de Florianópolis nesse último dia 29/06.

Como também é de atribuição da Aresc a fiscalização e regulação de serviços de distribuição de gás natural no estado de SC, a Agência de Regulação buscou através do encontro, trocar informações técnicas. Dentro das normativas que a SCGÁS encaminhou à Aresc, existem procedimentos que envolvem trabalhos em conjunto com o Corpo de Bombeiros, motivo este, que levou a agência procurar informações que venham a contribuir no processo de fiscalização.

"A Aresc está desenvolvendo normativas para a fiscalização em campo de distribuição de gás canalizado, e é importante uma cooperação técnica para a troca de informações que possam ser relevantes, melhorando assim, o desempenho dos trabalhos de fiscalização e regulação", considera o Presidente da Aresc, Reno Caramori, que também participou do encontro.

Na oportunidade, por iniciativa da Aresc, ficou acordado que a primeira fiscalização em campo em rede de distribuição de gás será acompanhada por membros do Corpo de Bombeiros.

DSC00575copia

© 2012 - Desenvolvimento