Florianópolis, Sábado, 21 de Dezembro de 2024


  
ouvidoria3

ARESC autoriza redução na tarifa de gás natural em Santa Catarina

A Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC aprovou a redução das tarifas de gás natural canalizado para a Companhia de Gás de Santa Catarina- SCGÁS, conforme publicação no Diário Oficial na data de 11/06/2016.

A Agência de Regulação analisou o pedido de redução encaminhado pela SCGÁS e, considerando o estabelecimento do regime tarifário, de modo à garantia de tarifas justas, e para não prejudicar o equilíbrio econômico-financeiro das prestações dos serviços concedidos e da própria concessão, o reajuste fica com queda média por segmento de 17,1% para o industrial, 17,8% no automotivo, 11,7% para o comercial e 9,2% no residencial.

Essa medida beneficiará mais de 220 indústrias de diversas regiões de Santa Catarina com a queda dos custos de produção, já que o gás natural é parte importante na geração de energia dos processos produtivos. Outros mercados como o veicular (GNV), residencial e comercial também terão redução na tarifa, atingindo cerca de 100 mil consumidores catarinenses.

" O desconto nas tarifas de gás vai fortalecer nossas indústrias do estado, assim como o comércio, beneficiando também os consumidores. É um compromisso também em manter uma tarifa justa, de acordo com a realidade econômica. É de extrema importância, neste caso, zelarmos pelo fortalecimento desse insumo de vital importância", acrescenta o Presidente da Aresc, Reno Caramori.

A aplicação das novas tarifas passa a valer a partir do dia 10 de julho, data em que a SCGÁS passa a efetuar as medições e faturamentos com os novos preços.

00 gasnaturalchile 13330

 

 

© 2012 - Desenvolvimento