Florianópolis, Sexta-Feira, 29 de Março de 2024


  
ouvidoria3

Aresc sediará curso de “Introdução à Análise de Impacto Regulatório”

O curso é direcionado para servidores e gestores das agências de regulação do país

A ABAR abre as inscrições para o curso: "Introdutório à Análise de Impacto Regulatório", que será realizado nos dias 1, 2 e 3 de junho, no auditório Sede da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC, em Florianópolis. A programação de 24 horas pretende estudar introdução à AIR: definição, objetivos e benefícios. O curso, com inscrições gratuitas para agências associadas a ABAR, será ministrado pelo economista e especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, Dr. Jadir Proença. Os inscritos que completarem 90% da carga horária vão receber certificado.

Os participantes poderão conhecer os componentes do documento AIR, as principais metodologias para as críticas e alternativas regulatórias. O curso vai apresentar a ferramenta como parte fundamental no apoio ao processo decisório no âmbito da regulação, além de estudar a preparação do documento e quais as metodologias que mais se aplicam ao Brasil, na produção das notas técnicas de apoio. Também serão discutidos os principais componentes que devem ser seguidos na elaboração da AIR e a revisão da qualidade.

O curso faz parte do Plano Anual de Capacitação da ABAR que pretende contribuir com o crescimento dos servidores e gestores das agências de regulação brasileiras. A primeira região a receber o evento foi a Região Nordeste, em Fortaleza/CE. Após a Região Sul, o curso será realizado: na Região Norte, Manaus/AM; Região Sudeste, em São Paulo/SP; e Região Centro Oeste, em Brasília/DF.

Veja o calendário completo dos cursos

curso1 1

© 2012 - Desenvolvimento