Florianópolis, Domingo, 22 de Dezembro de 2024
Informações, sugestões, reclamações e/ou denúncias referentes aos serviços de saneamento básico e gás natural têm um novo canal de comunicação. Iniciou nesta quarta-feira, 18, o sistema de 0800 da Ouvidoria da Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina – ARESC. O novo número para atendimento ao público passa a ser: 0800-643-2611.
Essa alteração faz parte do processo de modernização da estrutura tecnológica da Ouvidoria, com respaldo integral da Diretoria da ARESC, cujo objetivo é melhorar o serviço prestado à população, bem como aumentar a capacidade de resposta às demandas recebidas pelo canal telefônico.
Segundo o Ouvidor da Aresc, Murilo Oliveira, a mudança no sistema de atendimento adere ao padrão das agências reguladoras, uniformizando os serviços de utilidade pública.
O objetivo é atender o interesse público, acrescenta o Presidente da Aresc, Reno Luiz Caramori. "Melhorar as ações e facilitar o acesso à agência é fundamental para que a mesma estreite sua comunicação com a população e cumpra com seus objetivos de regular, fiscalizar e primar pelos serviços públicos no estado de Santa Catarina. Aperfeiçoar o sistema de Ouvidoria é aperfeiçoar também a cidadania. E isso é um direito de todos", destaca.
Os demais números da Agência de Regulação, inclusive o (48)3665 - 4350 seguem mantidos.