Florianópolis, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Reunião avalia monitoramento do Rio do Brás

Reunião entre membros da Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), Secretaria Municipal de Habitação e Saneamento, Casan e Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) teve como propósito a avaliação do Programa de Monitoramento do Rio do Brás, localizado no distrito de Canasvieiras, no município de Florianópolis.

Desde o dia 31 de março de 2016, a Secretaria Municipal de Habitação e Floram, com a parceria da Aresc, iniciaram a coleta de amostra do Rio do Brás. Essa análise está sendo realizada quinzenalmente pelo laboratório conveniado à Agência de Regulação em 07 pontos de monitoramento do rio, e será executada até março de 2017.

Durante encontro, os membros das entidades envolvidas nesse processo debateram sobre o resultado das análises até então realizadas. O intuito é criar dados sobre o comportamento do rio, e, avaliar suas características físico-químicas e biológicas, para então, o órgão ambiental competente pensar numa ação que irá melhorar a qualidade do Rio. Conforme acordado em reunião, as análises dos dados passarão a acontecer em período trimestral, através de relatórios.

DSC00433 cc