Florianópolis, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024


  
ouvidoria3

Ouvidoria da Aresc se prepara para implantar 0800

Os benefícios advindos de uma central de Ouvidoria são muitos. Para o cidadão, uma ferramenta de comunicação que lhe serve como auxílio para atender suas reclamações, dúvidas e solicitações. Para o órgão, a atuação na identificação dos problemas culminados com objetivo de acelerar as soluções para as suas diversas questões apontadas dia a dia, conforme cumprimento legal das condições gerais para a prestação e utilização dos serviços públicos.

O sistema de Ouvidoria da Aresc segue seus trabalhos com a premissa de fazer a mediação entre o usuário e a prestadora de serviço. Sua tarefa é caracterizada na busca constante em identificar os problemas, suas causas e tomar devidas providências para solucioná-las, provocando uma ação preventiva e corretiva sobre o fato demandado pelo usuário.

Com o intuito de proporcionar mais qualidade e agilidade na prestação de serviço, a Aresc irá implantar uma central 0800 na Ouvidoria, na qual estabelecerá um novo canal de comunicação. Esse sistema vai facilitar o acesso dos usuários ao órgão regulador, permitindo a ligação gratuita para registro de reclamações e/ou denúncias a respeito dos trabalhos prestados pelas companhias de serviço.

"Com o novo sistema, a meta é ampliar o número de atendimentos para que a população tenha mais acesso a Ouvidoria, vendo-a como parceira na resolução de suas questões", salienta o Ouvidor da Aresc, Murilo César Pereira de Oliveira.

Enquanto o sistema não estiver ativo, o cidadão deverá ligar para o número (48) 3665 4350, lembrando sempre de ter em mãos o número do protocolo da sua manifestação/solicitação junto à companhia de serviço. Denúncias também podem ser feitas através desse número.

"Melhorar as ações e facilitar o acesso à agência é fundamental para que a Aresc estreite sua comunicação com a população e cumpra com seus objetivos de regular, fiscalizar e primar pelos serviços públicos no estado de Santa Catarina", destaca o Presidente da Aresc, Reno Luiz Caramori.

IMG 6698copia-2copia

© 2012 - Desenvolvimento