Florianópolis, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Prefeito de Imaruí solicita à Aresc estudo de Estrutura Tarifária

A diretoria Colegiada da Aresc recebeu na tarde do último dia 20/04, o prefeito de Imaruí, Manoel Viana de Sousa, que na ocasião, protocolou o pedido de continuidade nos estudos da estrutura tarifária do município.

Durante o encontro, o prefeito justificou que a obra da Estação de Tratamento de Água – ETA do município, inaugurada no dia 31 de março deste ano, já encontra com seu sistema em operação. A estação tem capacidade de tratar aproximadamente um milhão de litros de água por dia.

Em função desta nova realidade e mediante convênio entre a Aresc e Administração Municipal de Imaruí, a diretoria colegiada da Agência de Regulação irá acatar o pedido do prefeito. As atividades de execução do estudo da estrutura tarifária serão retomadas.

A equipe de fiscalização da Aresc fará a análise da qualidade da água para verificar se as condições operacionais da ETA estão de acordo com a legislação. Estando tudo conformidade, a Agência de Regulação iniciará a cobrança da tarifa junto ao Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Imaruí.DSC00367copia